Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

 Saiba os impactos do La Niña no clima do BR em novembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

O fenômeno La Niña se configurou completamente em outubro e continua influenciando o Clima no planeta em novembro de 2021. O verão 2021/2022 também terá influência do La Niña.


As alterações no padrão climático do Brasil provocadas pelo La Niña devem ficar melhor caracterizadas em novembro e terão diferenças marcantes no Sul em relação ao observado em outubro. O Nordeste também vai sentir mais influência deste fenômeno em novembro. 


Em outubro de 2021, a organização de uma grande convergência de umidade favoreceu a ocorrência de muita chuva em várias regiões do Sudeste, do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste. Ao mesmo tempo, a formação de potentes áreas de baixa pressão atmosférica, associadas com a passagem de frentes frias, garantiu grandes volumes de água sobre a Região Sul. 


Como a organização de uma ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul - na segunda semana de novembro de 2021, e a atuação do La Niña, vão afetar a chuva e a temperatura no Brasil este mês? Esse é o tema central deste episódio do podcast O Clima entre Nós, no qual Josélia Pegorim conversa com Celso Oliveira, agrometeorologista e integrante da equipe de previsão climática da Climatempo.


Você encontra todos os episódios do podcast O Clima entre Nós no site da Climatempo, no nosso canal no Youtube e nos principais agregadores de podcast. 


Boa escuta!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias