Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo com risco de chuva forte no centro-norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Pedro Henrique Costa. Cuiabá/MT.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Foto: Pedro Henrique Costa. Cuiabá/MT

 

Um grande corredor de umidade atravessa o Brasil e deixa muitas nuvens no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do país. Na faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, os ventos úmidos do mar mantêm a nebulosidade neste domingo. No litoral do Nordeste também tem muitas nuvens, assim como no interior da região.

 

Por outro lado, o ar seco predomina em muitas áreas do centro-sul do país. Confira a previsão!

 

mapa-previsao-1411
 

 

Previsão do tempo para  14/11/2021 - domingo

Neste domingo, o tempo instável é destaque na maior parte do país. No Nordeste, os maiores acumulados ocorrem em áreas do oeste da BA, sul do Maranhão e sul do Piauí. Na costa da Bahia, inclusive na região do Recôncavo Baiano, a chuva é frequente e pode causar deslizamentos e alagamentos. No interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, tempo firme.

 

Quase todos os estados do Norte também terão um domingo de tempo instável, com chuva alternada por tempo firme e abafado. A maior quantidade de água ocorre no Amazonas, no Acre, em Rondônia e no Tocantins. Apenas o Amapá é que tem tempo firme.

 

No Centro-Oeste do Brasil, a chuva ocorre com trovoadas, e elevados volumes acumulados nos estados de Mato Grosso e de Goiás, além do Distrito Federal. Chove também em Mato Grosso do Sul, mas de forma isolada, porém, com forte intensidade e trovoadas no oeste do estado.

 

Como o corredor de umidade passa pelo Sudeste, o ES e o norte de Minas também recebem uma boa quantidade de chuva neste domingo, com risco de alagamentos em pontos isolados. As outras áreas seguem com tempo firme e temperaturas em elevação.

 

No Sul, apenas na fronteira com o Uruguai é que pode registrar chuva isolada, por causa de um cavado no alto da atmosfera. No interior gaúcho, em SC e no PR, tempo firme e temperaturas um pouco mais elevadas que nos dias anteriores.

 


Alertas meteorológicos para 14/11/2021 - domingo

Neste domingo, o maior risco de temporais é no Centro-Oeste, especialmente em Goiás e em Mato Grosso, com trovoadas, ventos de moderada a forte intensidade e possibilidade de granizo em alguns pontos.

  

No interior de SP, as rajadas de vento podem chegar aos 55km/h.

 

Ventos moderados também no litoral do RS e de SC, com rajadas de 60km/h.

 

No litoral da BA, risco de alagamentos e deslizamentos, por causa da chuva frequente.

 

Temporais no AM.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias