Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

LIVE: Entenda o impacto da crise hídrica na sua conta de luz

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Que a conta de luz está muito mais cara, já não é novidade há tempos. Em maio de 2021, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, anunciou o acionamento da Bandeira Tarifária Vermelha, que já elevou o valor da nossa conta de luz. Em julho, os custos de geração de energia aumentaram mais, e com isso entrou em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 2, que até então era a mais cara existente. 


Porém, no fim de agosto, a ANEEL anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária: a de escassez hídrica, que elevou a taxa extra em quase 50% e deve continuar em vigor pelo menos até abril de 2022.


Mas, afinal, por que a conta de luz está tão cara? Como a falta de chuva nas áreas de captação dos reservatórios afeta diretamente o seu bolso? E para os próximos meses, qual a previsão de chuva? Teremos melhora neste cenário?

 

Para responder essas e outras perguntas, a Climatempo irá realizar uma live no Instagram da Climatempo Energia (@climatempoenergia) no dia 25 de novembro, às 18h. A transmissão será mediada pela jornalista Amanda Sampaio e contará com a participação do meteorologista César Soares e de Lara Marques, especialista em previsão do tempo para o setor de energia.

 

Fique ligado e não perca! 

 

Leia também: Raios devem aumentar no Brasil por conta de mudanças climáticas

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias