Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo volta a ter tempo firme e elevação nas temperaturas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: cifotart/ iStock 

 

Depois de um fim de semana marcado por chuva, tempo encoberto e temperaturas amenas, por causa da passagem de uma frente fria, o estado de São Paulo volta a ter tempo firme no início da próxima semana. Uma massa de ar seco volta a atuar, e impede a formação de nuvens carregadas. Além disso, a temperatura entra em elevação. 

 

Semana vai começar com predomínio de sol 

 

Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o sol vai brilhar forte sobre São Paulo. A condição será de céu aberto, com poucas nuvens ao longo do dia. A temperatura sobe mais, com relação ao fim de semana, mas algumas áreas ainda vão ter noites e manhãs amenas. 

 

Na terça-feira, 23, o predomínio ainda será de tempo firme. No noroeste do estado, região de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, a combinação entre calor e umidade, e outras áreas de instabilidade, vão voltar a provocar pancadas de chuva isoladas, que vão ocorrer entre a tarde a noite. Na faixa leste, a nebulosidade aumenta em algumas áreas, mas não chove. 

 

Previsão para capital 

 

A capital paulista também vai ter tempo firme até meados desta semana. Nesta segunda-feira, o sol volta a brilhar sobre a Grande São Paulo. O amanhecer ainda será friozinho, mas a tarde a temperatura sobe, e a máxima prevista é de 27ºC. 

 

Na terça-feira, a condição de amplitude térmica aumenta um pouco mais. O período entre a noite e a manhã, ainda terão temperaturas amenas, com mínima prevista de 15ºC. Mas a tarde, a temperatura sobe ainda mais, podendo chegar a 31ºC. 

 

Tendência 

 

Tanto na capital, como em todo o estado, a condição de tempo firme não dura muito. À partir de quarta-feira, 24, a chuva volta a se espalhar pelo estado, por causa do calor e da umidade disponível na atmosfera.

 

Já na quinta-feira, dia 25, as pancadas vão atingir todas as áreas de São Paulo, com chance para chuva forte e trovoadas em algumas áreas, e a chuva está associada com a passagem de uma nova frente fria. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias