Oferecido por
Foto: Curitiba (PR) por, Paulo Baqueta - Fonte: iStock
O ar seco segue predominando em boa parte da Região Sul do Brasil ao longo desta quarta-feira (24).
O dia começa com sol e poucas nuvens no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e do Paraná, com exceção do leste catarinense e paranaense. O vento frio e úmido que sopra do mar favorece a entrada de umidade e o aumento de nebulosidade nestas regiões e há previsão para chuva fraca/chuvisco ao longo do dia.
Nas capitais Florianópolis e Curitiba, dia predominantemente nublado com sol entre muitas nuvens ao longo do dia e temperaturas mais amenas.
A máxima em Curitiba é de apenas 25ºC nesta quarta-feira.
Confira como ficam as temperaturas para a capital Florianópolis
No Rio Grande do Sul e nas demais áreas do oeste dos três estados o sol aparece, as temperaturas entram em gradativa elevação, faz calor e o tempo seco predomina.
A máxima nesta quarta-feira é de 31 °C na capital Porto Alegre.
Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia!
Tempo severo no Rio Grande do Sul
A formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica reforça as áreas de instabilidades na Região Sul a partir da quinta-feira (25).
Há risco de temporais, chuva volumosa e tempo severo, principalmente sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul, influenciando a região das cidades de Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Rio Grande e Pelotas. A chuva se espalha ao longo do dia nas demais áreas da Região e também sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná, incluindo a região das duas capitais.
Confira a previsão para os próximos 15 dias na capital Porto Alegre
Na sexta-feira (26), as instabilidades diminuem no Rio Grande do Sul e o tempo volta ficar firme sobre áreas do oeste e sul gaúcho. Em Porto Alegre, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. A chuva avança para os estados de Santa Catarina e do Paraná, há risco de pancadas de chuva no decorrer do dia, com raios e trovoadas.
Tendência
O tempo volta ficar firme no fim de semana nos três estados da Região, devido à entrada do ar frio e seco. A tendência é de diminuição também nas temperaturas.
Veja também: Com que roupa que eu vou? Saiba o que é amplitude térmica