Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para ventania no Sul do país nesta sexta-feira (26)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nesta sexta-feira (26), um sistema de baixa pressão atmosférica, que vem se deslocando da Argentina e do Uruguai em direção à costa gaúcha, dará origem a um ciclone extratropical que irá favorecer a ocorrência de ventania nos três estados do Sul do país.

Fica o alerta para ventos fortes, cujas rajadas podem chegar aos 80km/h no centro-leste dos três estados do Sul do país, principalmente entre a manhã e tarde desta sexta-feira. Aliás, no litoral gaúcho e na serra gaúcha, as rajadas de vento podem ser ainda mais intensas, alcançando até mesmo os 100km/h. Já no oeste e noroeste gaúcho, oeste catarinense e metade oeste do Paraná, as rajadas de vento podem chegar aos 60km/h. Além disso, o mar fica agitado em todo litoral gaúcho a partir da manhã desta sexta-feira e a Marinha emitiu um aviso de ressaca marítima válido até sábado à noite com ondas de até 3 metros de altura.

A Climatempo alerta para o risco de destelhamentos e transtornos relacionados à vendavais no centro-leste dos três estados da Região, principalmente entre o litoral gaúcho e a serra gaúcha, onde as rajadas de vento serão ainda mais fortes.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias