Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quinta-feira com temporais no Sul, Centro-Oeste e Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: temporal em Uruguaiana (RS), por Vinicius de Azevedo

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Uruguaiana (RS), por por Vinicius Blanco

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Áreas de instabilidade crescem em todas as Regiões do Brasil, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação dos ventos favorável, em vários níveis da atmosfera. Nuvens carregadas se espalham pelo país e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.

 

No decorrer desta quinta-feira, a passagem de uma forte área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul aumentando o risco de tempestades.

 

 

Previsão do tempo para 25/11/2021 - quinta-feira

 

A última quinta-feira de novembro de 2021 é com tempo instável e condições para chuva em quase todo o Brasil. A chuva mais forte e volumosa acontece em áreas do Sul, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. 

 

Atenção para muita chuva na Região Sul, com temporais no RS, oeste de SC e do PR. O sol aparece em SC e no PR e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

 

O sol aparece forte e faz calor na Região Sudeste. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais de quase todo o estado de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, região de Belo Horizonte e no interior do RJ. Não tem previsão de chuva para o litoral paulista, para o litoral do RJ, no ES e nas demais regiões de MG.

 

O sol predomina nas capitais Rio De Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, Goiânia e Brasília

 

Quinta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol em praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas.

 

O sol e o tempo seco predominam no DF, no centro e leste de GO, no sul e sudoeste da BA, no agreste de PE e da PB e no RN. Chuva rápida no litoral entre SE e PB, no interior do CE e no sertão.

 

 

Alertas meteorológicos para 25/11/2021 - quinta-feira

 

 

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina e Salvador.

 

Alerta especial: perigo de temporais, chuva volumosa e granizo no centro, sul e oeste do RS.

 

Alerta para temporais no sul de MS, no oeste e sul do PR, no centro, oeste e sul de SC e  no centro-norte do RS.

 

Alerta para temporais no Recôncavo Baiano e litoral norte da BA, no centro-norte de MT, em RO (exceto no norte do estado),no centro, sul e leste do  PA, no TO (exceto no sul do estado), no sul do MA e do PI

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro, leste, oeste e norte do MA, no oeste, centro e norte do PI, no centro e noroeste da BA, no sul do TO, no norte e oeste do PA, no AP, no AP, em RR, no leste e norte do AM, no norte de RO, no sul e oeste do MT, no centro, oeste, norte e leste do MS, no centro-oeste de SP, no centro-norte do PR e nordeste de SC.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias