Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporal aumenta na próxima semana em SP e no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

SP/ São Paulo por Paula Soares

3 min de leitura

Foto: São Paulo/SP por Paula Soares

 

A primeira semana de dezembro vai terminar com pouca chuva nos estados de São Paulo e Rio De Janeiro, porém mudanças no tempo já são previstas para os próximos dias, por causa da formação de um novo ciclone. 

 

Novembro foi marcado por chuva volumosa em várias capitais

 

Tendência para o fim da semana

Entre a quinta e o fim de semana, há expectativa de algumas pancadas isoladas de chuva nas cidades de São Paulo que fazem divisa com Minas e Rio de Janeiro, como é o caso do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, norte e noroeste do estado. A chuva até pode vir com raios, de forma pontual, porém não há previsão para volumes muito elevados. Também chove no Noroeste e Região Serrana do Rio de Janeiro neste período, de forma isolada.

As capitais Rio e São Paulo ficam com variação de nuvens nos próximos dias, mas sempre com aberturas de sol. A sensação, na maior parte do tempo, é de abafamento. Por causa da infiltração marítima as noites e madrugadas ficam mais fresquinhas e nubladas.

 

No domingo volta a chover nas duas capitais, de forma isolada e é na segunda-feira que o tempo fica mais carregado e com risco de temporal.

 

Confira as máximas para os próximos dias:

São Paulo    |    Rio de Janeiro

 

Próxima semana com temporais em SP e no RJ

Na próxima segunda-feira, 06 de novembro, a formação de um ciclone vai favorecer o aumento das condições de chuva forte sobre os dois estados. A previsão é de temporais por várias áreas do Sudeste, inclusive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Sem título

Mapa de chuva prevista para o dia 06/12. (Disponível em: Acumulado de chuva

 

Leia também:

La Niña causará aumento da temperatura média global

 

 

 

+ mais notícias