Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui em SP nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Philippe Peinhopf de Paula

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Philippe Peinhopf de Paula

 

A semana começou com a atmosfera bastante instável, o que permitiu a ocorrência de muitos temporais sobre o estado de São Paulo. A chuva acumulou volumes elevados e provocou muitos alagamentos, inclusive sobre a capital paulista.

 

 

Risco de temporais

Os temporais ainda se espalham sobre muitas regiões do estado nesta quinta-feira e novos transtornos podem ser observados. Com o solo já encharcado e o nível dos rios e córregos mais elevado, há risco de novos alagamentos e transbordamentos, inclusive sobre a Grande SP.  Já nas áreas mais ao sul, as condições para temporais já são mais baixas.

 

Na sexta-feira o risco de temporal permanece nas áreas próximas ao estado de Minas Gerais, como é o caso do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e cidades do Norte e Noroeste do estado.

 

Chuva diminui

Já nas demais áreas, a quantidade e a intensidade da chuva já começam a diminuir nesta sexta-feira. Ainda chove por praticamente todo estado, mas de forma mais isolada e sem risco de temporal. Na Grande SP a chuva ainda acontece em alguns momentos do dia, mas com fraca a no máximo moderada intensidade.

 

 

No fim de semana o ar seco começa a influenciar o estado de São Paulo e a chuva diminui ainda mais. As cidades do centro-sul já não terão chuva. 

 

A capital paulista pode ter alguns chuviscos no sábado, porém intercalando com algumas aberturas de sol ao longo do dia e, no domingo, não chove mais na região. A próxima semana vai começar seca e quente.

 

 

Atenção

A próxima semana vai começar com pouca chuva e com calor no estado de São Paulo, mas atenção:  no meio da semana novas instabilidades voltam a influenciar o estado. A chuva aumenta e as temperaturas tendem a cair novamente.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias