Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana do Natal será de temporais em SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica irá se formar na altura da costa dos estados do Rio De Janeiro e São Paulo e provocar muita chuva ao longo desta semana de Natal. Os volumes elevados poderão causar alagamentos e deslizamentos de terra. Confira abaixo a tendência para os dias 23, 24 e 25 de dezembro.

 

Natal no estado de São Paulo

 

Na quinta-feira (23), a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica no mar irá formar nuvens muito carregadas em todo o estado de São Paulo. Os volumes de chuva serão expressivos ao longo do dia, que terá predomínio de céu bastante encoberto. Com a chuva forte e volumosa, vários transtornos poderão ser observados, como alagamentos e queda de barreiras nas estadas.

 

O motorista que estiver se deslocando pelo estado de São Paulo ou se dirigindo em direção a Minas Gerais e Rio de Janeiro, deve redobrar os cuidados ao volante, especialmente no dia 23 de dezembro! 

 

Na sexta-feira (24), véspera de Natal, a tendência é de que as áreas de instabilidade mais pesadas já tenham perdido força no estado. No entanto, a região do litoral e as áreas próximas a Minas (como Campos do Jordão, Ribeirão Preto e Votuporanga) ainda terão chuva mais persistente, mas que perde força ao longo do dia. Na capital do estado, a madrugada terá chuviscos, mas aos poucos o sol aparece e predomina, mas as temperaturas não sobem muito. O tempo também deve ficar firme nas demais áreas paulistas.

 

No dia 25 de dezembro, apenas a faixa litorânea pode receber chuviscos, por conta da infiltração marítima. Na região metropolitana e nas demais áreas, a previsão será de sol e tempo firme.

 

Confira a previsão completa para o Natal em todas as Regiões do Brasil!

 

Natal no estado do Rio de Janeiro

 

Assim como no estado de São Paulo, o pior da chuva no Rio de Janeiro será na quinta-feira, dia 23 de dezembro. Os temporais serão persistentes, com alta chance de inundações e queda de barreiras. A chuva forte deve persistir em todo o estado pelo menos até à noite.

 

Ao longo do amanhecer do dia 24 de dezembro, as áreas de instabilidade perdem força de forma gradativa. O dia ainda pode começar com chuva fraca no estado, inclusive na capital, mas que deve cessar até meados da tarde. No entanto, o predomínio ainda será de céu bastante encoberto.

 

No dia 25, a tendência ainda é de muita nebulosidade e poucas aberturas de sol no estado fluminense, devido à influência dos ventos que sopram do oceano. Não chove.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias