Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria alivia calorão no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Alegre (RS) por Inez Konflanz

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Porto Alegre (RS), por André C.

 

Uma frente fria chega ao litoral do Rio Grande Sul nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, estimulando o aumento de nuvens e a chuva no Sul do Brasil. A mudança no tempo veio na hora certa para aliviar o calor extremo. 

 

 O Rio Grande do Sul foi o lugar mais quente do Brasil nos últimos três dias. Ontem, a temperatura chegou aos 39,1°C em Quaraí, no dia 2 fez 41,1°C em Campo Bom e no dia 1 de janeiro fez 40,9°C em Uruguaiana.

 

Em Porto Alegre (RS), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 37,0°C de temperatura máxima no domingo (02), sendo a tarde mais quente na capital gaúcha desde o dia 11/01/2021, quando fez 38,4°C. 

 

 

Risco de chuva forte

 

Todo esse calor armazenado na atmosfera nos últimos dias, em contato com o ar mais frio que vem com a frente fria, vai facilitar a formação de grandes nuvens que podem provocar temporais no Sul do Brasil nesta terça-feira. 


O risco de tempestade é maior sobre o Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná, mas as demais áreas gaúchas, do interior de Santa Catarina e do Paraná podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.

 

Falta de chuva prejudica agricultura no RS 

 

Tendência

 

Para a quarta-feira, 5 de janeiro, ainda há previsão de chuva para quase todo o Sul do Brasil, exceto para a o sudoeste gaúcho. Já na quinta e na sexta-feira, as pancadas devem se concentrar sobre Santa Catarina e Paraná.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias