Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock 

 

Neste domingo, dia 16 de janeiro, uma frente fria chegou ao Sul do Brasil. O sistema, que carrega ventos mais frios, ao se aproximar do Rio Grande do Sul, encontrou uma atmosfera muito quente e seca e esse choque térmico, ajudou a intensificar os temporais na região. 

 

Frente fria continua avançando 

No início desta semana, a chuva se espalha pela região e ainda são esperados temporais. A frente fria continua avançando em direção ao Sul do Brasil, reforçando ainda mais as instabilidades sobre o RS, SC e PR.

 

O sol aparece e há condições para pancadas de chuva pontualmente fortes nos três estados. Há condição para temporais em todo o centro-sul e leste do RS, leste de SC e centro leste do PR.

 

Também são esperadas rajadas de até 80km/h no RS e de até 60kmh entre SC e o sudoeste do PR. 

 

Na terça-feira, dia 18, o sol aparece entre muitas nuvens e chove em vários momentos sobre o sul e oeste do RS. Em SC e no PR, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. A chuva pode vir com forte intensidade acompanhada por trovoadas no decorrer do dia. 

 

Calor continua 

Uma onda de calor atingiu a região nos últimos dias e elevou muito as temperaturas, principalmente no Rio Grande do Sul. Foram registrados recordes de calor no estado gaúcho, inclusive na capital Porto Alegre.  

 

As temperaturas diminuem na região, se comparada ao últimos dias, mas o calor vai continuar. Apesar da chuva, as máximas vão se elevar nos três estados e os próximos dias ainda serão quentes e abafados. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias