Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui em MG e em grande parte do Nordeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Entre o fim do ano passado e início deste ano, o estado de Minas Gerais e áreas do Nordeste do país receberam volumes expressivos de chuva, que ocasionaram muitos transtornos em algumas regiões. 

 

Nos últimos dias a chuva têm diminuído em Minas Gerais e também em grande parte do Nordeste. Ainda vai chover, mas os volumes serão menores se comparados aos volumes registrados nos primeiros dias do ano, principalmente no norte mineiro, e entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. 

 

A exceção ainda é o Maranhão, divisa do Piauí com o Maranhão, litoral do Ceará e áreas do sul e Zona da Mata de Minas Gerais, onde os acumulados previstos estão em torno dos 50 à 100mm até a próxima sexta-feira, dia 21. 

 

Confira o mapa de chuva acumulada para os próximos dias. 

 

WhatsApp Image 2022-01-17 at 12.38.44.

Mapa de chuva acumulada entre os dias 17/01 e 21/01

 

Entre o triângulo mineiro, norte de Minas Gerais, grande parte da Bahia, interior do Piauí, interior do Ceará e entre os estados de Sergipe e Rio Grande do Norte os acumulados previstos não vão passar dos 20mm até o fim desta semana. 

 

Essa condição de chuva mais fraca e que intercala com maiores períodos de tempo aberto e com sol, ajuda no escoamento da água que está acumulada no solo, diminuindo o risco de danos e transtornos como deslizamentos de terra. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias