Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grande SP com ar abafado e risco de temporais nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O ar quente e úmido que atua sobre o Sudeste, e a circulação de ventos no centro-sul do Brasil, vão continuar formando áreas de instabilidade ao longo desta semana sobre o estado de São Paulo

 

Semana com Clima de verão 

A Grande SP terá uma semana com clima típico de verão: sol, calor e pancadas de chuva. O sol aparece acompanhado de algumas nuvens ao longo do dia e a chuva se concentra à tarde e à noite. 

 

Há risco para pancadas fortes e isoladas e também são esperados temporais ao longo dos próximos dias. A chuva vem acompanhada por raios, vento forte e até mesmo granizo.

 

As temperaturas vão continuar elevadas e as máximas na capital paulista vão variar entre 30 e 32ºC até o fim desta semana. Por causa da umidade e da temperatura elevada, os dias serão abafados, o que aumenta a sensação de calor. 

 

Volumes de chuva 

Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam risco para grandes acumulados, porém, como haverá momentos de tempestade, recomenda-se que os municípios continuem mantendo atenção às áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos, como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com raios, vento e granizo.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias