Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor no Rio de Janeiro e em Florianópolis

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

2 min de leitura

Oferecido por

 

A virada da primeira para a segunda quinzena  de janeiro de 2022 foi marcada por vários recordes de calor em capitais brasileiras. A tarde da segunda-feira, 17, foi a mais quente em 2022, até agora, no Rio De Janeiro e em Florianópolis.

 

Recorde de calor no Rio de Janeiro

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura nesta segunda-feira, 17 de janeiro, chegou aos 36,2°C, às 16 horas, na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro. Este é o novo recorde de calor no Rio de Janeiro para 2022. O recorde anterior era de 34,6°C, em 3 de janeiro.


Em 2021, a maior temperatura foi de 40,2°C, no dia 30 de janeiro, na medição da estação da Vila Militar.


O Rio deve esquentar mais nas próximas 48h e a Climatempo prevê 37°C para esta terça e 38°C para a quarta-feira. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, que podem ser fortes. Mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas da cidade e de curta duração.

 

 

Recorde de calor em Florianópolis

 

O Instituto Nacional de Meteorologia, registrou 33,9°C de temperatura máxima em Florianópolis nesta segunda-feira, 17 de janeiro, na estação de São José. Este é o novo recorde de calor em Florianópolis para 2022, até agora. O recorde anterior era de 32,6°C, em 15 de janeiro.

 

Em 2021, a maior temperatura na capital catarinense foi de 33,6°C, no 4/2/2021


Florianópolis segue a semana com ar abafado, períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias