Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Feriado do aniversário de São Paulo será com muito sol e calor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

iStock_ SP São Paulo

3 min de leitura

Oferecido por

 

Depois de passar por um longo período atípico para o verão, o estado de São Paulo começou a segunda quinzena do mês de janeiro com as características típicas da estação: sol, calor e temporais. 

 

Os temporais, inclusive, provocaram muitos transtornos nos últimas dias na cidade de São Paulo. Houve registro de muitos alagamentos, transbordamento de córrego, queda de granizo e muita ventania.

 

No entanto, essa condição de temporais tende a diminuir nos próximos dias. O estado de São Paulo ainda vai receber algumas pancadas de chuva até a próxima semana, mas com volumes menores e de forma mais pontual. A cidade de São Paulo que completa 468 anos na próxima terça-feira, 25 de janeiro, deve comemorar o aniversário com muito calor e pouca chuva.

 

Temporais diminuem

Nos próximos dias, o risco de temporal vai diminuir em São Paulo. Além do bloqueio atmosférico persistir e não deixar as frentes frias avançarem pelo Brasil, a circulação anticiclônica nos níveis médios da atmosfera vai ganhar força e vai inibir a condição de chuva intensa sobre São Paulo.

 

O período que vai de sexta(21) até terça(25) será marcado por chuva muito irregular no estado. Várias cidades do sul, centro e oeste do estado nem devem receber chuva. O sol e o calor vão predominar e as temperaturas vão seguir acima dos 30°C por praticamente todo estado. A previsão indica máximas em torno de 35°C por amplas cidades do interior. No oeste, máximas perto de 38°C podem ser registradas.

 

Aniversário da cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo vai passar a terça-feira de aniversário com muitas horas de sol forte e calor intenso. A temperatura vai oscilar entre 21 e 34°C. Há chance, inclusive, de um novo recorde de calor para o ano de 2021. Até o momento, a maior temperatura foi de 33,7°C, no dia 19 de janeiro de 2021.

 

Até há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, mas de forma muito pontual e que não acumula grandes volumes.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias