Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Climatempo apresenta trabalho na 102ª AMS

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Climatempo apresenta trabalho na 102ª AMS

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: iStock

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Cientistas ambientais estão entre as profissões do futuro listadas recentemente pela Organização das Nações Unidas. É neste contexto que se inserem os Climatologistas e meteorologistas.  

     

    Entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2022, a cidade Houston, Texas, nos Estados Unidos, sedia a 102ª reunião da American Meteorological Society (AMS, na sigla em inglês - Sociedade Americana de Meteorologia).

     

    Este ano, em função da pandemia de coronavírus, a reunião da AMS ocorre de forma virtual. Este é talvez o principal evento global que reúne meteorologistas de muitos países para apreciarem e discutirem trabalhos técnicos e científicos sobre diversos aspectos da Meteorologia, além de ser um espaço para interessantes e proveitosas oportunidades de negócios.

     

    Nesta edição da AMS, Climatempo estará participando novamente,  mas desta vez não apenas como ouvinte, mas apresentando um trabalho (Assessment of ERA5-based Reanalyses for Wind Speed at Wind-Turbine Height in the most Resourceful Wind Energy Brazilian Regions) na área de energias renováveis. Por ter a capacidade de produzir energia a partir da água, do vento, do sol e da biomassa, o Brasil é um privilegiado quando se fala em energias renováveis e verdes.

     

    Diante das evidências científicas inegáveis do aquecimento da atmosfera e da mudança climática, é urgente que todos os países descubram suas soluções particulares para mudar a matriz energética saindo dos combustíveis fósseis para alguma forma de energia renovável. 

     

    A previsão do tempo e do clima sempre será necessária para que se possa ter eficiência no uso de qualquer das formas de energias renováveis e para o planejamento estratégico do desenvolvimento da nova economia que impõe, para que conseguirmos ter uma vida, um planeta mais sustentável.

     

     

    O meteorologista Pedro Regoto conversa com  Josélia Pegorim e fala sobre a participação da Climatempo na reunião anual da AMS. 

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias