Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de temporais no estado de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Alerta

2 min de leitura

Esta semana começou com sol e muito calor pelo estado de São Paulo, mas vai terminar completamente diferente. Uma grande mudança no tempo é prevista para os próximos dias.

 

Nesta quinta-feira (27), uma área de baixa pressão se forma próximo da costa paulista e, no fim de semana, esse sistema dará origem a uma nova frente fria que ficará estacionária ao largo do litoral de São Paulo, favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidade.

 

De sexta-feira (28) até a segunda-feira (31), um novo episódio de ZCAS influencia as condições meteorológicas sobre o estado e há condições para chuva frequente com potencial para temporais no estado. Há previsão de grandes volumes acumulados, que podem variar, em  média, de 150 a 250 mm na maioria das áreas - incluindo a capital, sendo que, nas áreas mais próximas do Paraná e no litoral sul e Baixada Santista, o acumulado pode chegar a valores próximos de 300 mm.

 

A Climatempo alerta para o risco de grandes alagamentos/enchentes e transtornos causados por vento forte e alta incidência de descargas atmosféricas. 

+ mais notícias