Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Perigo de chuva forte e volumosa no Sudeste e Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul, que vêm atuando entre o Norte e Sudeste do Brasil, canalizada por uma frente fria na costa do estado de São Paulo, ainda vai provocar muita chuva nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro. 

 

Muitos transtornos já ocorreram em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país no decorrer do último fim de semana, devido a intensidade e aos volumes elevados de chuva. Foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e até transbordamentos de rios e córregos, principalmente em São Paulo. 

 

Leia também: Chuva forte em SP provoca alagamentos e outros transtornos 

 

Confira o mapa do acumulado de chuva previsto para esta segunda-feira 31/01, no Sudeste e no Centro-Oeste:

 

Sem título1

Mapa do acumulado de chuva previsto no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil no dia 31/01/2022

 

Não se descarta a possibilidade de novos danos no início desta semana. Ainda há condição para chuva severa em todo o centro-norte e noroeste de São Paulo, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, sul de Minas Gerais, triângulo mineiro, nordeste de Mato Grosso do Sul e extremo sudeste de Goiás. 

 

Nas demais áreas das duas regiões há condição para chuva moderada a forte e temporais, mas que ocorrem com menor intensidade. As temperaturas vão continuar amenas, por causa do tempo mais fechado, mas voltam a se elevar, gradualmente, à partir da terça-feira, dia 01 de fevereiro. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias