Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com alerta de temporais em Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: iStock

 

A circulação de ventos ajuda reforçar as instabilidades sobre o estado de Minas Gerais nos próximos dias. A chuva pode acontecer de forma frequente e volumosa sobre vários municípios e tem risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e córregos. Confira! 

 

Fevereiro 2022: saiba como será o clima em todo o BR

 

A chuva vai e vem no decorrer desta sexta-feira (04), intercalando períodos de melhoria em todas as regiões do estado mineiro, o que inclui a Grande Belo Horizonte, Zona da Mata, oeste e sul de Minas. O alerta é de chuva forte e em forma de temporais com raios e rajadas de vento por todo o centro-sul do estado no decorrer do dia.

 

Temporais persistem no fim de semana

 

O sábado (05) será marcado por muita nebulosidade sobre o norte e nordeste de Minas Gerais, chove em vários momentos sobre o Vale do Jequitinhonha, Unaí, Montes Claros e Almenara. 

 

Em Belo Horizonte, Diamantina, Uberlândia e Ituiutaba, a chuva acontece em vários momentos, intercalando períodos de melhoria. Tem risco de chuva forte e o alerta é de temporais, principalmente sobre o centro-sul mineiro.

 

No domingo (06), a chuva acontece a qualquer hora sobre o centro-leste do estado e pode vir com forte intensidade. O sol aparece, intercalando períodos de chuva no sul mineiro e na capital Belo Horizonte. No norte do estado, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.

 

O risco de transtornos como alagamentos, enchente de córregos e rios, e deslizamentos de terra segue bastante elevado no decorrer do fim de semana

 

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias:

 

MINAS

Chuva acumulada de 03/02/2022 a 07/02/2022

 

A semana começa bastante úmida sobre o estado mineiro. O sol consegue aparecer um pouco mais, principalmente no leste do estado no decorrer da segunda-feira (07), mas ainda tem condições para chuva em vários momentos, principalmente sobre a região do Triângulo Mineiro. Na terça-feira (08), a chuva aumenta, principalmente no sul e oeste do estado e pode acumular volumes significativos.

 

Veja como fica o tempo e a temperatura na capital Belo Horizonte nos próximos dias

 

 

Leia também: Entenda a chuvarada de verão sobre o Brasil

+ mais notícias