Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Obra do metrô desaba e interdita pistas na cidade de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

Na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, um grande transtorno aconteceu na zona norte da cidade de São Paulo. Uma parte da obra da Linha 6-Laranja do metrô desmoronou e provocou interdição da Marginal do Tietê sentido Ayrton Senna. Além disso, parte do asfalto já está cedendo na região, o que aumenta o risco de novos acidentes.

 

Alto risco de chuva na região ao longo desta terça-feira

A chuva já tem sido destaque nesta semana, por causa dos grandes volumes acumulados. A chuvarada trouxe muitos transtornos e até mortes desde o fim de semana. 

 

Com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que foi a responsável por provocar chuva frequente e volumosa, a tendência é que os volumes acumulados já sejam mais baixos, inclusive na capital paulista, mas ainda é uma chuva que mantém a cidade em atenção. O solo já está muito úmido e nesta terça, com a atmosfera instável, ainda pode chover com moderada a forte intensidade entre o fim da manhã e o período da noite. Além disso, hoje as temperaturas ficam mais altas, e este aquecimento potencializa a chance de algumas descargas atmosféricas.

 

Como a região da zona norte da cidade já enfrenta muitas complicações, a chuva de hoje ainda pode provocar mais impactos no decorrer do dia. Fique atento!

 

download (58)

 

Tendência

A tendência é que mesmo com a diminuição da chuva nos próximos dias, alguns problemas ainda podem acontecer. A Defesa Civil mantém o alerta para o risco de novos deslizamentos devido ao solo saturado. 

 

Chuva perde força em SP, mas risco de deslizamento persiste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias