Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperaturas disparam no Rio de Janeiro nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

 

O Rio de Janeiro vai terminar a semana com condições típicas de verão: sol, calor e pancadas de chuva. A tendência é que as temperaturas fiquem ainda mais altas e o calor volta a ser intenso em muitas áreas nos próximos dias.

 

Esquenta até o fim da semana

O destaque até o fim de semana no Rio de Janeiro vai ser o calor. As temperaturas sobem de forma bastante expressiva nos próximos dias e as máximas voltam a se aproximar dos 35 até 36°C na capital. 

 

Por enquanto, não há nenhuma massa de ar seco prevista para secar a região, por isso a umidade continua na atmosfera e as pancadas de chuva ainda persistem, principalmente entre as tardes e noites. Na cidade do Rio, são pancadas mais isoladas. O risco de temporal é maior no interior do estado. O sábado deve ser marcado por chuva expressiva na região.

 

Grandes mudanças no tempo

Na próxima semana, há expectativa de uma grande mudança no tempo. As condições de chuva já aumentam na segunda-feira(07), mas principalmente entre terça e quinta, há previsão para grandes temporais e com altos volumes acumulados. As nuvens voltam a aumentar, a chuva começa desde cedo e as temperaturas diminuem.

 

Na terça-feira, principalmente, a cidade do Rio de Janeiro deve enfrentar alagamentos devido à frequência da chuva. Os volumes serão elevados e podem acarretar em problemas.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias