Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de temporais na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Alerta

2 min de leitura

Oferecido por

Os últimos dias foram marcados por pancadas de chuva frequentes em grande parte da Região Sudeste do Brasil e a tendência é de mais chuva para os próximos dias.

 

No sábado (05) o ar quente e úmido predomina na Região e favorece o crescimento de nuvens carregadas no decorrer do dia que provocam temporais especialmente em Minas Gerais, no Espírito Santo e em áreas do interior paulista e do Rio De Janeiro.

 

Ao longo do domingo (06), a influência de uma nova frente fria vinda do Sul do Brasil e a formação de uma área de baixa pressão próximo da costa de São Paulo reforça ainda mais a instabilidade. Grandes temporais são previstos ao longo do dia e da noite em praticamente todas as regiões paulistas e também no centro-sul e oeste de Minas Gerais.

 

Na segunda-feira (07) ainda há condições de chuva intensa e volumosa nas áreas citadas acima e a chuva aumenta também aumenta em áreas do Rio de Janeiro.

 

Na terça (08) e na quarta-feira (09), o tempo fica instável na maior parte da Região Sudeste, com destaque para grandes temporais no estado do Rio de Janeiro, no norte de São Paulo, no Vale do Paraíba (SP), na Serra da Mantiqueira, no litoral norte paulista e no centro-sul e oeste de Minas Gerais.

 

Em poucos dias, muitas cidades da Região podem registrar acumulados da ordem de 100 a 300 mm. A Climatempo alerta para o alto risco de enchentes e de deslizamentos de terra.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias