Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Próximos dias com muita chuva em SP e no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

chuva IStock

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

A semana começa com o avanço de uma frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, na altura da Região Sudeste. Com isso, grandes volumes de chuva são previstos entre São Paulo e Rio De Janeiro no decorrer dos próximos dias. A chuva tem potencial para provocar alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra, e até mesmo transbordamento de rios e córregos.

 

Além de toda chuva que já tem caído nas últimas semanas, a situação é preocupante devido ao grande volume de chuva que ainda vai cair sobre essas regiões neste início de semana. Com o solo já saturado de água, a  chance de novos problemas é muito grande, inclusive sobre regiões que foram manchete nos últimos dias, como é o caso de Franco da Rocha, na região Metropolitana de São Paulo.

 

O oeste paulista é a região com menos chuva nos próximos dias, mas em grande parte do interior, na Grande SP, litoral paulista e em todo Rio de Janeiro, a situação é de alerta para temporais, com chuva muito volumosa. Serão dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento.

 

Temperaturas mais baixas

Além da chuva intensa e volumosa, outro destaque é a diminuição das temperaturas em relação aos dias anteriores. No Rio de Janeiro continua quente, mas com temperaturas que já ficam abaixo dos 30°C na capital, principalmente a partir de terça-feira. 

Em São Paulo a sensação é de temperaturas mais amenas, com máximas que já ficam abaixo de 25°C a partir de segunda-feira na capital.

 

Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias