Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira com muita chuva no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock


Uma frente fria avança para o Sudeste e reforça as instabilidade na Região nesta segunda-feira. Este sistema vai ajudar a organizar um grande corredor de umidade que vai provocar chuva volumosa no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. 

A semana vai ser marcada por chuva em muitos estados do país e com alto risco para transtornos.

 

Previsão do tempo para  07/02/2022   - segunda

Nesta segunda-feira, a frente fria avança do Sul para o Sudeste, por isso ainda chove em áreas do litoral de Santa Catarina e em cidades do norte e leste do Paraná. Mas, o grande destaque é o estado de São Paulo que já vai seguir o dia com tempo fechado e chuvoso. Há risco de alagamentos, deslizamentos e até transbordamento de rios e córregos devido ao volume de chuva. Além disso, as temperaturas ficam mais baixas.


Também há risco para temporais no Rio De Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre.


A chuva é mais pontual e menos intensa nas demais áreas do Norte e no interior do Nordeste.


No Sul, a situação é diferente. O ar mais seco volta a predominar em grande parte da Região e por isso não chove em muitas áreas.

 

Alertas meteorológicos para 07/02/2022

Apesar da pouca chuva, o destaque no Rio Grande do Sul é o vento. As rajadas de vento são intensas na região de Pelotas, com até 70km/h. Em Porto Alegre, as rajadas ficam entre 40 e 60km/h.

Situação de perigo para chuva muito volumosa e risco de granizo entre a Grande SP, litoral paulista, Vale do Paraíba, norte do estado e regiões do Sorocaba, Campinas e Itapetininga

Alerta para temporais em MG, RJ, GO, DF, MT, RO, AC e AM

Atenção para chuva moderada a forte nos estados da Região Norte, no interior do Nordeste e no norte e leste do PR, além do ES.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias