Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar frio de origem polar refresca São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C. 

 

A madrugada desta quarta-feira, 9 de fevereiro, poderá ser a mais fria do ano na cidade de São Paulo. A previsão da Climatempo é de que a temperatura mínima cair para até 16°C . Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2022 na capital paulista, até agora, foi de 16,3°C, em 10 de janeiro.

 

A menor temperatura do verão 2021-2022 até agora, que começou em 21/12/2021, foi de 15,3°C, em 25/12/2021. 


A temperatura mínima nesta terça-feira no Mirante de Santana, local das medições oficiais do Inmet, foi de 18,9°C e a máxima foi de 26,0°C. 


Ar frio de origem polar

A passagem recente de uma frente fria deixou o ar frio de origem polar sobre a Grande São Paulo, que ajudou a refrescar o ar. A temperatura segue amena também na quinta-feira, mas tende se elevar a partir da sexta-feira, porém, com marcas sempre abaixo dos 30°C. 


Pouca chuva está sendo esperada até quinta-feira, mas as condições para pancadas de chuva tendem a aumentar no fim de semana

 

 

Mais chuva na região de Franca e no litoral norte de SP

 

As condições para chuva diminuem nesta quarta-feira para a maioria das regiões do litoral e do interior, que sofreram com temporais nos últimos dias. Há previsão de pancadas de chuva para quase todo o estado, mas em geral, a chuva deve ocorrer de forma rápida, em pequenas áreas e sem grandes volumes.

 

Porém, a região de Franca e todo o norte do estado de São Paulo, a região da serra da Mantiqueira, o Litoral Norte e do Vale do Paraíba ainda poderão ter pancadas de chuva moderadas a fortes nesta quarta-feira.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou aproximadamente 185 mm na região de Franca, nos primeiros 8 dias de fevereiro, sendo que média de precipitação para todo o mês fica em torno dos 244 mm.

 

No litoral paulista, apenas em 48 horas, entre 18h30 do dia 6 e 18h30 dia 8 de fevereiro de 2022, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou quase 243 mm em Praia Grande e 217 mm em Bertioga. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias