Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo firme em MS com baixa umidade do ar nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Após a passagem de uma frente fria, a presença de uma massa de ar seco tem deixado os dias com céu aberto e sem chuva em Mato Grosso do Sul. No entanto, o friozinho foi sentido nas últimas madrugadas, isso porque essa massa de ar seco também é fria e favorece a perda radiativa, já que o céu ficou sem nebulosidade.

 

A capital Campo Grande registrou a temperatura mínima de 19,7°C nesta quarta-feira, dia09, sendo a menor temperatura mínima do ano e a menor mínima desde o dia 25 de outubro de 2021, quando a mínima ficou em 16,2°C. Fonte: estação automática do INMET.

 

WhatsApp Image 2022-02-09 at 16.10.00.

Mapa da previsão de umidade relativa mínima no Centro-Oeste em 11/02/22

 

Chuva retorna de forma isolada 

O tempo aberto continua até o final desta semana e a umidade relativa do ar volta a cair no estado. Entre Campo Grande e o sudoeste de Mato Grosso do Sul, umidade fica em torno de 30%. Esse valor pode ser ainda menor nas áreas de fronteira com o Paraguai, podendo ficar abaixo dos 20%.

 

As temperaturas mínimas ainda ficam amenas, mas ao longo do dia, com a presença do sol e pouca nebulosidade, os termômetros disparam e as máximas passam dos 30°C. 

 

A chuva deve retornar de forma isolada na sexta-feira, dia 11, por causa de uma área de baixa pressão que vai se formar entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. Apesar do risco de temporal, a chuva ocorre de maneira pontual. 

 

A situação de sol, calor e pancadas de chuva se repete no sábado e no domingo, dias 12 e 13. O tempo firme volta a predominar no centro e sul do estado. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias