Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo quente e seco no interior do Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A semana começou com calor e tempo seco sobre a maior parte da Região Sul do Brasil. Alguns municípios já registraram baixos índices de umidade, principalmente as áreas do interior da Região.

 

A chuva ainda acontece de forma irregular e mal distribuída, o que não é suficiente para reverter o quadro de estiagem no estado do Rio Grande do Sul. 

 

 

Tempo seco e umidade baixa

 

O sol predomina forte, com pouca nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10), e a umidade relativa do ar, pode atingir índices críticos no interior do estado nas horas mais quentes do dia.

 

WhatsApp Image 2022-02-09 at 12.16.38.

Previsão de umidade relativa mínima - 10/02/2022

 

O tempo fica firme por todo o centro-sul gaúcho, inclusive na capital Porto Alegre. Tem possibilidade de chuva extremamente isolada sobre áreas do nordeste do estado, mas sem volumes significativos. 

 

Segundo a Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura), a situação hidrológica do estado do Rio Grande do Sul é de alerta em função da baixa disponibilidade hídrica para as bacias do Alto e Médio Uruguai, Baixo Jacuí, Caí, Camaquã, Ibicuí, Ibirapuitã, Ijuí, Negro, Santa Maria, Sinos, Quaraí e Taquari-Antas.

 

O sol predomina também sobre Santa Catarina e no Paraná e a previsão é de chuva isolada a partir da tarde sobre os dois estados. Curitiba terá um dia de muita nebulosidade e pouca chuva, a tendência é que o sol volte aparecer um pouco mais na capital paranaense no fim desta semana. 

 

Atenção! Os próximos dias serão quentes principalmente sobre o oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

 

Confira a previsão completa para os próximos dias em Uruguaiana!

  

 

Tendência

Uma nova frente fria se aproxima do estado do Rio Grande do Sul no sábado (12) e a chuva retorna a partir da tarde sobre o centro-sul gaúcho e na região da capital Porto Alegre, mas ainda de forma isolada. Em Florianópolis, sol e pouca chuva, sem grandes volumes acumulados. Chove também de forma passageira no litoral do Paraná. As demais áreas da Região, seguem sem chuva e com umidade baixa.

 

No domingo (13), tem previsão de chuva pontualmente forte sobre o sul do Paraná, leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul, mas de forma isolada. O sol ainda predomina e as temperaturas se elevam sobre vários municípios no decorrer do dia.

 

Confira o acumulado de chuva para os próximos dias:

 

WhatsApp Image 2022-02-09 at 12.22.41.

Chuva acumulada de 09/02/2022 a 13/02/2022

 

 

 Veja também: Novo biológico promove controle das doenças de final de ciclo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias