Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta em MG, RJ e ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que atuou sobre o sudeste e o centro-oeste ao longo da última semana se desconfigura neste domingo (13). No entanto, o tempo continua instável e ainda há condições para pancadas de chuva forte em Minas Gerais, no Espírito Santo e no interior do Rio De Janeiro nos próximos dias. Confira!

 

rainy-weather-and-raindrops-on-the-glass-picture-id1314058216

Foto: iStock

 

 

Semana começa típica de verão!

A semana começa com pancadas de chuva típicas de verão sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo. As áreas do norte mineiro ainda ficam em alerta para o risco de temporais. O sol consegue aparecer na manhã desta segunda-feira (14) sobre a capital mineira, mas tem condições para pancadas de chuva forte entre a tarde e à noite.

 

Confira a previsão completa para Belo Horizonte!

 

No Rio de Janeiro, sol, calor e chuva isolada sobre o Grande Rio e litoral sul do estado. No interior e norte fluminense, sol e pancadas de chuva pontualmente fortes com raios e trovoadas.

 

Tem previsão para pancadas de chuva forte sobre  o interior do Espírito Santo, mas de forma isolada. Em Vitória, dia de sol e calor, com chuva entre a tarde e à noite.

 

As instabilidades aumentam entre a terça (15) e a quarta-feira (16), com a passagem de uma nova frente fria na altura do Sudeste e a circulação de ventos. Tem risco de chuva forte, frequente e volumosa principalmente no estado de Minas Gerais, pelo menos até a quinta-feira (17). Os acumulados também podem ser expressivos em áreas do interior e norte do Rio de Janeiro e em Vitória (ES).

 

Atenção! O risco para transtornos aumenta sobre estas regiões, já fragilizadas pelo período de chuva frequente e volumosa das últimas semanas.

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva dos para os próximos dias:

downloadChuva acumulada - 13/02/2022 a 17/02/2022

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

+ mais notícias