Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para mais chuva em Petrópolis e todo RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

Após a chuvarada da última terça-feira(15), o Rio De Janeiro enfrenta dias muito delicados. Até o momento, já são mais 100 mortes registradas na região de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros ainda segue em busca de novas vitimas. 

 

O volume de chuva foi impressionante e raro. Em apenas 4h, choveu mais do que a média histórica de todo mês de fevereiro. A média para o mês é de cerca de 200mm na região de Petrópolis e, apenas entre o meio da tarde e o começo da noite, o valor se aproximou dos 230mm.

 

Até a atualização do dia 17 de fevereiro, Petrópolis acumulou cerca de 565,4mm neste mês de fevereiro, segundo dados da estação de São Sebastião, do Cemaden. Isso representa quase o triplo da média de chuva do mês.

 

Atenção: A Climatempo alerta para dias de tempo bastante carregado até o fim de semana, por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS). 

 


ALERTA: Mais chuva

Com a atuação da ZCAS, os próximos dias seguem com risco de chuva forte e volumosa em muitas áreas do Rio de Janeiro. 

Nesta quinta(17), o risco de chuva mais volumosa é prevista para a Região Serrana do Rio, Macaé e o Noroeste do estado. Mesmo assim, também chove forte nas demais áreas, inclusive no Grande Rio. A chuva pela manhã é mais isolada e fraca, mas a partir da tarde a chuva se intensifica nas regiões citadas.

 

Na sexta-feira(18), a chuva será intensa novamente por praticamente todo estado. Entre o Vale do Paraíba, até o Noroeste, incluindo a Região dos Lagos e de Macaé, a situação ainda é de alerta. Apenas o Grande Rio e a Costa Verde que não devem ter chuva muito volumosa, mesmo assim, pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

Os volumes acumulados, até o próximo domingo, ficam em torno de 80 a150mm em alguns pontos. O pior desta chuva fica entre a tarde desta quinta e a sexta-feira.

 

Temporais no Rio de Janeiro

 

Com o solo já saturado, a Climatempo alerta para o risco de formação de novos pontos de alagamento, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra.

 

Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

+ mais notícias