Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quase 40°C no Sul e em Mato grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: iStock

 

 

Quase 40°C no Sul e em MS

 

A recente passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil deixou a madrugada mais fresca no Rio Grande do Sul e até provocou frio na serra catarinense e geou nas regiões mais elevadas esta semana. Mas com o sol forte, as tardes continuaram muito quentes e o calor até aumentou ontem. Temperaturas entre 37°C e 39°C foram observadas em áreas do Rio Grande do Sul e do Paraná.

 

Quem anda sentindo muito calor também é a população de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o estado foi o lugar mais quente do Brasil, pelo terceiro dia consecutivo, com a cidade de Jardim registrando a maior temperatura do país também pela terceira vez consecutiva. O calor ficou pouco abaixo dos 40°C!

 

 

Menos calor nos próximos dias

 

O calor vai diminuir no Sul e em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, com o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva. Mas a chuva não será generalizada e nem em grande volume. O ar vai ficar só menos quente.

 

A chuva volumosa e frequente vai continuar sobre o Sudeste e nos demais estados do Centro-Oeste, com a formação de nova Zona de Convergência do Atlântico Sul

 

Como será o clima para segunda safra de milho?

 

 

5 maiores temperaturas no Brasil em 16/2/2022 (Inmet)

 

Jardim (MS): 39,9°C

São Luiz Gonzaga (RS): 39,4C

Boa Vista (RR): 38,6°C

Foz do Iguaçu/aeroporto (PR): 37,9°C

Angélica (MS), Quaraí (RS), Pão de Açúcar (AL): 37,8°C

Rio Brilhante (MS), Laguna Carapã (MS), Água Clara (MS) e Uruguaiana: 37,5°C

+ mais notícias