Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana terá clima típico de verão no estado de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Stefan Lambauer/ Santos -SP/ iStock

 

Está semana será marcada por um clima muito típico de verão no estado de São Paulo. Os próximos dias serão marcados por sol, calor e pancadas de chuva ao fim do dia, uma condição bem comum nesta época do ano. 

 

Temperaturas acima dos 30ºC

Nesta segunda-feira, 21, por influência da ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul - a disponibilidade de umidade aumenta no norte paulista e a chuva será levemente mais expressiva nas áreas mais próximas ao estado de Minas Gerais. Mesmo assim, a chuva vai se concentrar no fim do dia, depois de muito sol e calor. 

 

No geral, todas as áreas do estado terão dias quentes e ensolarados, com pouca variação de nuvens no decorrer da semana. As pancadas vão ocorrer, principalmente, entre os períodos da tarde e da noite. As temperaturas vão passar dos 30ºC nos próximos dias, inclusive na capital paulista. 

 

Pancadas com moderada a forte intensidade

Não há previsão para acumulados elevados de chuva em São Paulo, pelo menos, até o fim da semana e as pancadas serão isoladas. Porém, as precipitações podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

 

Mesmo que a chuva não seja volumosa, é importante que os municípios mantenham-se em estado de atenção às áreas mais vulneráveis. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias