Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nordeste com calor e chuva irregular nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A semana segue com chuva irregular no Nordeste do Brasil. O sol predomina na maior parte dos estados e a sensação de calor persiste até a próxima semana. O interior da Região tende a ficar mais seco, enquanto a chuva se concentra nas áreas do norte e leste do Nordeste.

 

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) aumenta a nebulosidade e as condições de chuva no leste do Nordeste, enquanto o ar seco predomina em áreas do interior e sertão nos próximos dias, como é o caso do interior da Bahia, oeste de Pernambuco, sul do Piauí e do Ceará.

 

Apesar de ser isolada, a chuva tem potencial para vir com moderada a forte intensidade e com alguns raios e trovoadas nas áreas costeiras, inclusive nas capitais. Os maiores volumes e com maior risco para temporais é previsto para o Maranhão e oeste do Ceará. O tempo fica bastante instável principalmente no fim de semana.

 

download (72)

 

As regiões de Aracajú e Maceió devem ter algumas pancadas de chuva com trovoadas e até mais fortes em alguns momentos, mas em geral a chuva é fraca neste período e de forma passageira.

 

aerial-view-of-boa-viagem-beach-recife-brazil-picture-id657007140

Maceió/AL - Foto: IStock

 

Carnaval

A chuva tende a se intensificar no litoral da Bahia na segunda-feira(28). Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. Porém, mesmo assim, não há previsão para tempo completamente fechado.

 

A tendência é que as pancadas sejam isoladas nas praias e com várias horas de sol forte e calor.

 

Para mais detalhes, consulte a previsão para a sua cidade no campo de busca do nosso site!

 

 

+ mais notícias