Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais uma semana de calor intenso no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

O calor intenso no Rio De Janeiro já persiste há vários dias. Na cidade do Rio as máximas estão acima dos 35°C desde o final de fevereiro, mas ainda não houve recorde. Neste período, a temperatura chegou 37,7°C no primeiro dia de março, mas a maior temperatura deste ano e desde o início do verão é de 38,2°C em 18 de janeiro, segundo dados da estação da Vila Militar(INMET).

 

Calorão persiste no RJ

O calor ainda não vai dar trégua ao Rio de Janeiro. A semana segue com predomínio de sol forte e as temperaturas vão seguir bastante elevadas, com máximas acima dos 35°C, inclusive na cidade do Rio.

 

Sensação térmica

A sensação térmica será de temperaturas em torno dos 40°C na cidade do Rio ao longo desta semana. Ou seja, a sensação será de uma temperatura mais alta do que os termômetros oficiais. Este valor só não deve ficar mais alto, por causa da ausência de umidade no ar. O tempo segue firme na maior parte da semana na região.

 

O que é sensação térmica?

 

 

Getty Images - Rio de Janeiro RJ

 

A chuva continua restrita ao noroeste do estado, região Centro-Sul Fluminense e Região Serrana. Mesmo assim, é pouca chuva e de forma bem pontual. O litoral do Rio de Janeiro fica sem chuva praticamente em todos os dias da semana. Só há chance de um pouco de chuva na quarta(09) e na sexta-feira(11) na capital.

 

Sem a chuva para refrescar, o Rio de Janeiro vai enfrentar mais uma semana muito quente. 

 

Clique aqui e acompanhe as temperaturas previstas para os próximos dias na capital

+ mais notícias