Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira quente no BR e com chuva volumosa em muitos estados

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

As áreas de instabilidade continuam ativas entre o Norte e o Nordeste do Brasil nesta segunda-feira e a Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) reforça as instabilidades. Além disso, uma nova frente fria se forma na altura da costa do Sul do Brasil e aumenta as condições para temporais no Rio Grande do Sul.


Previsão do tempo para 07/03/2022   - segunda

Todo país segue quente nesta segunda-feira, mas o destaque é para a chuva que ainda deve acumular grandes volumes entre o Norte e o Nordeste do Brasil. Estas Regiões já registraram muita chuva no fim de semana e a situação ainda é de alerta para temporais no decorrer do dia.


No Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, o sol ainda aparece na maior parte do dia, faz calor e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, de forma isolada. Mesmo assim, há condições para chuva moderada a forte e com raios, inclusive nas capitais São Paulo, Brasília, Goiânia, Curitiba e Florianópolis. No litoral do Rio De Janeiro, o calor segue intenso e ainda não chove na cidade do Rio.


Belo Horizonte até terá algumas pancadas de chuva a partir da tarde, mas de forma isolada. Os volumes não serão significativos. Pode chover moderado a forte na Região Serrana do Rio, no noroeste fluminense e centro-sul do estado, mas não há previsão para volumes excessivos.


Já no Rio Grande do Sul, com a formação de uma nova frente fria ao longo do dia, o risco para temporal é maior. Todas as áreas do centro-sul gaúcho, inclusive a capital Porto Alegre, ainda podem ter temporais nesta segunda-feira.

 

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 


Alertas meteorológicos para 07/03/2022

 

Alerta para temporais no centro-sul gaúcho, na região de Porto Alegre e na Serra Gaúcha.


Risco para temporais na Serra da Mantiqueira e Sul de Minas


Alerta para temporais em praticamente todo Norte do Brasil, e entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.


Risco de chuva moderada a forte em SP, litoral da BA, SE, AL, PB e PR 


Risco de chuva moderada a forte no centro-leste do PR, em GO e no DF

 

+ mais notícias