Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria chega a SP nesta sexta e aumenta o risco de temporal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 


Frente fria chega SP nesta sexta


Uma frente fria está avançando sobre o Sul do Brasil e nesta sexta-feira vai conseguir chegar com força ao estado de São Paulo. O impacto desta frente fria com o ar muito quente que está armazenado sobre São Paulo vai estimular a formação de nuvens ainda mais pesadas sobre todo o estado durante esta sexta-feira.


O risco de temporais é maior em relação aos últimos dias. A previsão é de chuva forte em vários locais do estado e da Grande São Paulo, principalmente durante a tarde e à noite. O sul de São Paulo e as áreas próximas ao Paraná podem ter pancadas de chuva já pela manhã.


Esta sexta-feira ainda será um dia muito abafado e quente no Estado de São Paulo.

 

Foto: São Paulo (SP) por Angela Ruiz


Chuva e queda de temperatura no fim de semana


Durante o fim de semana, essa frente fria vai se afastando do litoral paulista,  mas deixa a chuva e também ventos frescos sobre o estado que vão aliviar o calorão.


Sábado com temporais em SP


O próximo sábado é de alerta para temporais no Estado de São Paulo. Apesar do afastamento da frente fria, uma área de baixa pressão atmosférica vai permanecer próximo ao litoral paulista e ajudar a desenvolver nuvens bastante carregadas sobre o estado.


O sábado será um dia com tempo muito instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes em todas as regiões paulistas. O alerta é para temporais em todas as áreas do estado de São Paulo. Há risco de raios, de fortes rajadas de vento e potencial para alagamento no centros urbanos. 

 

A grande São Paulo também estará sujeito a temporais e as primeiras pancadas de chuva já devem ser observadas na madrugada e pela manhã.


Atenção especial para o vale do Ribeira e para o litoral sul do estado de São Paulo. Essas áreas devem ter chuva mais volumosa,  em relação às outras regiões do Estado.

 


Domingo com chuva forte em SP

 

Para o domingo, 13 de março, a previsão é de mais um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora em todas as regiões do estado de São Paulo. Podem ocorrer algumas aparições do sol, mas sempre junto de muita nebulosidade. O Litoral Sul e a região do Vale do Ribeira permanecem com tempo chuvoso.

 

Há risco de chuva forte, raios, de fortes rajadas de vento e potencial para alagamento em todas as regiões do Estado.


As áreas de instabilidade permanecem sobre o estado de São Paulo também na segunda-feira e a previsão é de mais chuva que pode ser forte, inclusive na região da grande São Paulo

+ mais notícias