Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura cai em Porto Alegre, Florianópolis e em Curitiba

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Porto Alegre registra menor temperatura máxima do ano


A temperatura baixou em todo o Rio Grande do Sul com a chuva recente e a entrada do ar frio de origem polar trazido por uma frente fria. Na tarde da sexta-feira, 11 de março, a capital gaúcha registrou a menor temperatura máxima do ano até agora. O valor foi de 22,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O o e recorde anterior de menor máxima era de 25,0°C, em 27 de janeiro


Neste sábado, Porto Alegre terá sol e muitas nuvens e temperatura amena o dia todo, mas a temperatura à tarde deve ser mais alta do que na sexta-feira. Porém, pode ocorrer recorde de menor temperatura do ano. O recorde atual é de 17,4°C, em 7 de janeiro.


No domingo, novas áreas de instabilidade avançam sobre o norte do Rio Grande do Sul e chegam a  Porto Alegre causando chuva e queda da temperatura. Um novo recorde de menor temperatura máxima poderá ocorrer devido ao tempo chuvoso.

 

 


Foto: Curitiba (PR), por por Luiz

 

Temperatura cai em Florianópolis e em Curitiba

 

Em Florianópolis e Curitiba o fim de semana é de muita chuva. 


As duas capitais também vão experimentar uma forte queda da temperatura  no fim de semana e podem registrar recorde de menor temperatura máxima para o ano de 2022, até agora


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até 11 de março , a menor temperatura máxima deste ano em Curitiba foi de 19,7°C em 29 de janeiro.  A menor temperatura máxima deste ano em Florianópolis foi de 24,2°C em 28 de janeiro. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias