Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva intensa atinge o RJ e deixa Petrópolis em alerta novamente

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste trouxe chuva volumosa para áreas de São Paulo e do Rio De Janeiro neste fim de semana. Um dos grandes destaques deste domingo, 20 de março, foi a chuva que chegou de forma muito intensa, novamente, na região de Petrópolis.

 

Chuva extrema e frio em municípios de SP

 

Chuva volumosa volta a atingir Petrópolis

Como previsto pela Climatempo, a chuva voltou a cair de forma bastante expressiva na região de Petrópolis. A Defesa Civil precisou acionar sirenes para alertar a população das zonas de risco, já que a grande tragédia que ocorreu na região completou 1 mês na última terça-feira(15).

 

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), o volume de chuva nas últimas 24 horas(entre 06h30 de 20/03 e 06h30 de 21/03), choveu 511mm  em Petrópolis, na estação São Sebastião-Geo.

 

A média de chuva para o mês de março em Petrópolis é de cerca de 253mm

 

Nível do rio Piabanha sobe e deixa região em alerta máximo

Com toda chuvarada, os dados dos sensores operados pelo INEA registraram entre 14h15 e 15h15 que o nível do rio Piabanha passou de 0,84 m para 2,65m na estação de Bingen. Isso deixou a região em alerta máximo.

 

Confira os detalhes do Sistema de Alerta de Cheias

 

 

 

 

Mais chuva

Os volumes de chuva também chamaram atenção em outros municípios. Nas últimas 24h, entre 06h30 de 20/03 e 06h30 de 21/03, choveu cerca de 290mm em Angra dos Reis, 206mm em Magé e 187mm em Paraty segundo dados do Cemaden.

 

A tendência ainda é de chuva na região. A Climatempo alerta para chuva com moderada a forte intensidade, em vários momentos neste começo de semana. Principalmente o período de madrugada e manhã desta segunda(21) ainda deve ser marcado por temporais na Região Serrana, o que pode acarretar em novos problemas na região.

 

A partir de terça a chuva tende a diminuir e o sol volta a predominar no Rio de Janeiro, principalmente a partir de quarta.

 

Atenção: Outra frente fria está prevista para chegar ao Sudeste no próximo fim de semana. Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias!

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias