Oferecido por
A semana começou com algumas áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. A chuva forte ainda segue concentrada sobre parte do estado do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paraná, devido à circulação de ventos.
Leia também: Chuva intensa atinge o RJ e deixa Petrópolis em alerta novamente
Risco de temporais aumenta no Sul do BR
Nesta terça (22), o risco de temporais aumenta sobre o extremo oeste gaúcho, entre as regiões de Santa Rosa, Uruguaiana e Santiago. Em Curitiba, muitas nuvens e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã desta terça-feira, mas no norte e sul do estado, tempo firme.
A chuva acontece a qualquer hora sobre o leste de Santa Catarina e na capital Florianópolis. Porto Alegre amanhece frio, mas aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em gradativa elevação. A máxima chega aos 29 °C e não chove.
Confira a tendência para os próximos 15 dias na capital Porto Alegre
Foto: Getty Images
A circulação de ventos se intensifica entre a quarta (23) e a quinta-feira (24) sobre o Sul do Brasil, dando origem a uma nova frente fria que favorece as nuvens carregadas, principalmente sobre o interior da Região.
Os três estados ficam em alerta para o risco de chuva forte e volumosa até o fim desta semana. O risco de temporais aumenta, principalmente a partir da tarde. O volume de chuva pode chegar até 120mm sobre áreas da faixa centro e oeste do Rio Grande do Sul.
No Paraná e em Santa Catarina, a chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente, algumas áreas do interior dos dois estados podem ultrapassar os 100mm de chuva, pelo menos até o sábado (26).
Confira abaixo o acumulado de chuva para a Região
Chuva acumulada - 22/03/2022 a 26/03/2022
As temperaturas seguem baixas sobre grande parte dos três estados da Região nos próximos dias com a entrada do ar mais frio. Devido ao tempo encoberto, as máximas não sobem muito e a sensação será de frio, principalmente sobre a região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Carina.
Atenção! A Climatempo alerta para o risco de chuva volumosa nos próximos. O risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos segue bastante elevado. A chuva pode vir acompanhada por raios, trovoadas e rajadas de vento fortes.
Leia também: Lollapalooza 2022: Chuva pode atrapalhar?