Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começou com algumas áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. A chuva forte ainda segue concentrada sobre parte do estado do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paraná, devido à circulação de ventos. 

 

Leia também: Chuva intensa atinge o RJ e deixa Petrópolis em alerta novamente

 

Risco de temporais aumenta no Sul do BR

Nesta terça (22), o risco de temporais aumenta sobre o extremo oeste gaúcho, entre as regiões de Santa Rosa, Uruguaiana e Santiago. Em Curitiba, muitas nuvens e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã desta terça-feira, mas no norte e sul do estado, tempo firme.

 

A chuva acontece a qualquer hora sobre o leste de Santa Catarina e na capital Florianópolis. Porto Alegre amanhece frio, mas aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em gradativa elevação. A máxima chega aos 29 °C e não chove. 

 

Confira a tendência para os próximos 15 dias na capital Porto Alegre

 

GettyImages-182768540

Foto: Getty Images

 

A circulação de ventos se intensifica entre a quarta (23) e a quinta-feira (24) sobre o Sul do Brasil, dando origem a uma nova frente fria que favorece as nuvens carregadas, principalmente sobre o interior da Região. 

 

Os três estados ficam em alerta para o risco de chuva forte e volumosa até o fim desta semana. O risco de temporais aumenta, principalmente a partir da tarde. O volume de chuva pode chegar até 120mm sobre áreas da faixa centro e oeste do Rio Grande do Sul. 

 

No Paraná e em Santa Catarina, a chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente, algumas áreas do interior dos dois estados podem ultrapassar os 100mm de chuva, pelo menos até o sábado (26).

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para a Região

 SU_pentadaprec_1

Chuva acumulada - 22/03/2022 a 26/03/2022

 

As temperaturas seguem baixas sobre grande parte dos três estados da Região nos próximos dias com a entrada do ar mais frio. Devido ao tempo encoberto, as máximas não sobem muito e a sensação será de frio, principalmente sobre a região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Carina.

 

Atenção! A Climatempo alerta para o risco de chuva volumosa nos próximos. O risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos segue bastante elevado. A chuva pode vir acompanhada por raios, trovoadas e rajadas de vento fortes.

 

 

 

Leia também: Lollapalooza 2022: Chuva pode atrapalhar?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias