Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Lollapalooza 2022: Chuva pode atrapalhar?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

O  Lollapalooza começa na próxima sexta-feira, 25 de março, e se estende até o domingo(27). São 4 palcos com diversos artistas para animar o Autódromo de Interlagos, mas condições do tempo não são tão animadoras para quem se planeja para o evento. Confira as atualizações da previsão do tempo!

 

Nova frente fria vem aí!

Anteriormente, os modelos meteorológicos indicavam a passagem de uma frente fria na sexta-feira(25), com potencial para provocar temporais na capital paulista. No entanto, com a nova atualização, a projeção mudou e a chuva mais forte agora acontece ao longo do sábado e do domingo


Sexta-feira - 25 de março de 2022

Segundo a última rodada dos modelos de previsão do tempo, o primeiro dia de Lolla será quente e marcado por predomínio de sol, com poucas nuvens. Com a aproximação de uma frente fria, há previsão de pancadas de chuva à tarde, mas de forma bastante isolada. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 30°C na região na tarde da sexta-feira. O vento ganha força e não se descartam rajadas moderadas a forte, em torno de 40-50km/h. A chuva que acontece durante a tarde, apesar de isolada e de curta duração, pode vir com raios. 

 

Sábado - 26 de março de 2022

No sábado, a passagem de uma nova frente fria pela costa do estado de São Paulo muda o tempo em todas as áreas da Grande São Paulo. O dia começa com tempo bastante abafado e as nuvens aumentam no decorrer das horas. As primeiras pancadas de chuva acontecem entre o fim da manhã e início da tarde e não se descartam raios e rajadas de vento. A chuva se intensifica durante a tarde e não se descartam temporais isolados. No fim da tarde, as instabilidades perdem força, mas ainda há possibilidade de chuva fraca a moderada e isolada. O tempo fica nublado. 

 

Domingo - 27 de março de 2022

Ao longo do domingo, o tempo permanece bastante instável e com possibilidade de chuva a qualquer hora na região de Interlagos. Novamente, devido ao excesso de umidade e do tempo abafado, não se descartam mais temporais previstos durante a tarde do domingo. A chuva perde força no início da noite e cai com até fraca intensidade na região. 

 

GettyImages

GettyImages

 

Fique atento!

Em casos de chuva intensa e alto risco de raios, medidas de segurança precisam ser adotadas. No ano de 2019, com a ajuda do monitoramento dos meteorologistas da Climatempo, o evento interrompeu os shows por cerca de 2 horas para garantir a segurança de todos. Com a dissipação da tempestade, a programação voltou ao normal.

 

O monitoramento é muito importante para esse tipo de evento, ainda mais quando já há algum indício de tempestades à vista. Por isso, a Climatempo vai continuar monitorando as condições do tempo para o próximo fim de semana.

Fique atento ao longo da semana!

 

Veja também:

Tendência para o outono no BR

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias