Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ pode ter pancadas de chuva no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O estado do Rio De Janeiro foi o lugar mais quente do país na sexta-feira, 25 de março, com temperatura de 38°C em Macaé, no litoral norte fluminense. A cidade do Rio de Janeiro foi a capital mais quente e a segunda mais seca.

 

Uma frente fria avança do Sul do Brasil para São Paulo e Mato Grosso do Sul neste sábado e já começa aumentar a nebulosidade e as condições para chuva em parte do Rio de Janeiro.  No domingo, as condições para chuva serão maiores no estado do Rio, mas o calorão só vai diminuir mesmo na segunda-feira

 

 

Foto: Rio de Janeiro (RJ), Getty Imagens

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 25/03/2022 (Inmet)
 

Macaé (RJ): 38,0°C

Niterói (RJ): 37,8°C

Duque de Caxias (RJ): 37,5°C

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 37,0°C

Pão de Açúcar (AL), Seropédica (RJ) e Silva Jardim (RJ): 36,8°C

 

Fim de semana mais instável


No fim de semana a frente fria avança mais para o Sudeste, mas já se afastando para o oceano. Mesmo assim,  ainda vai estimular a formação de instabilidades sobre a Região, por isso as condições de chuva já aumentam.

 

São Paulo terá um fim de semana com aberturas de sol, mas variando com períodos mais nublados. As pancadas de chuva acontecem em vários momentos, inclusive de manhã e é alto risco de temporal, especialmente nos períodos de tarde e noite ao longo do fim de semana. A situação é de alerta. Quanto às temperaturas, o calor diminui em relação aos dias anteriores, mas ainda será um fim de semana abafado.

 

 

A chance de chuva aumenta em áreas do centro-sul do Rio de Janeiro no sábado e volta a chover na capital no fim do dia. Ainda há chance de pancadas de chuva ao entre a tarde e a noite do domingo e da segunda-feira. Não dá para descartar o risco para chuva forte em alguns pontos da região.

 

O Espírito Santo e o norte de Minas não devem ter chuva expressiva até o início da próxima semana. Será um fim de semana de bastante sol e calor.

 

Em Belo Horizonte o fim de semana segue com sol e calor, mas com o retorno das pancadas de chuva entre as tardes e noites. A chuva se espalha sobre grande parte do centro-sul de Minas. O sul do estado, principalmente, deve receber chuva forte ao longo dos próximos dias.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias