Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Última semana de março com grandes mudanças no tempo em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos marítimos ajudam a reforçar as nuvens de chuva leste e norte do estado de São Paulo

 

A segunda-feira (28), será instável no leste e norte paulista, com muita nebulosidade e chuva forte em vários momentos. A chuva se intensifica a partir da tarde e aumenta o risco de temporais isolados sobre o estado de São Paulo. O interior paulista ainda segue quente e abafado, com máximas entre 29/30 °C em várias regiões, mas na capital a máxima fica em torno dos 25 °C na tarde desta segunda.

 

Alerta: Risco de chuva forte aumenta em Petrópolis-RJ

 

WhatsApp Image 2022-03-27 at 12.13.58.

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

O sol volta aparecer mais sobre todas as regiões paulistas a partir de terça-feira (29), as temperaturas sobem e faz calor, principalmente no litoral e na cidade de São Paulo. A nebulosidade aumenta a partir da tarde e tem previsão para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade no estado e risco de trovoadas. 

 

Gangorra nas temperaturas: saiba como ficam as temperaturas na capital paulista

 

A quarta-feira (30), será o dia mais quente da semana no estado de São Paulo, vários municípios podem registrar temperaturas acima dos 30 °C. O sol aparece pela manhã, esquenta e a chuva retorna a partir da tarde, mas sem previsão para grandes acumulados.

 

Na capital, a máxima prevista também é de 30 °C! Este calor repentino é chamado "pré-frontal", aquele que antecede a chegada de uma frente fria. 

 

Entenda mais sobre o calor pré-frontal!

 

 

Forte frente fria muda o tempo em SP

O mês de abril começa com uma forte frente fria avançando do Sul para a costa do Sudeste, ajudando a reforçar as instabilidades e provocando queda acentuada de temperatura no estado.

 

A frente fria avança na quinta-feira (31) e o calor já diminui na capital, a máxima prevista é de apenas 23 °C. O dia será marcado por muita nebulosidade na Grande SP, norte e oeste paulista e há risco de chuva forte e ventania no decorrer do dia. No litoral sul, Baixada Santista e região do Vale do Ribeira, céu nublado com chuva frequente. 

 

O risco de temporais segue elevado no decorrer do dia sobre todas as áreas e a Climatempo alerta para o alto risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos. 

 

A sexta-feira, 1 de abril, será chuvosa sobre o leste de SP, tem previsão para chuva em vários momentos e a sensação será de frio no decorrer do dia com máxima que não passa dos 19 °C na capital. As regiões de Campinas, Franca, São Carlos e o litoral seguem com céu nublado e chuva a qualquer momento. 

 

O sol ainda consegue aparecer um pouco entre muita nebulosidade sobre a região central, oeste e sudoeste do estado, mas pode chover várias vezes ao longo do dia sobre Presidente Prudente, Assis, Ourinho, Araçatuba e Marília. As temperaturas também ficam baixas no interior, se comparado ao começo e meio da semana!

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias no país

 

28.03

Chuva acumulada de 27/03/2022 a 31/03/2022

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias