Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança para o Sudeste e deixa SP e RJ em alerta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

A frente fria que avançou por áreas do Sul do Brasil nesta quarta-feira, segue avançando e chega ao Sudeste do país já na madrugada de quinta-feira, 31 de março. Este sistema vai fazer o mês fechar com uma grande virada no tempo no estado de São Paulo e também em parte do Rio De Janeiro.

 

Grande frente fria chega ao Sudeste na quinta-feira(31)

Com o avanço da frente fria, São Paulo vai terminar o mês de março completamente diferente em relação aos dias anteriores. Várias áreas do estado já vão amanhecer com chuva e a tendência é de uma quinta-feira de tempo fechado, chuvoso e com acentuada queda na temperatura. As rajadas de vento no decorrer do dia também serão destaque em grande parte do estado.

 

Os maiores volumes são previstos para o litoral paulista. A situação é de perigo, pois a chuva é persistente e pode acumular volumes bastante elevados, principalmente entre a Baixada Santista e o Litoral Norte.

 

Na Grande SP, a chuva não deve vir em forma de temporal, mas não se descarta momentos com chuva de moderada a forte intensidade e com raios ao longo da quinta-feira. A situação é de atenção!

 

No interior, o calor diminui e são previstos alguns temporais principalmente em áreas do sul e centro-oeste paulistas, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

 

Rio de Janeiro terá mudanças ao longo da quinta-feira

O Rio de Janeiro ainda terá aberturas de sol na quinta-feira, mas conforme a frente fria avança, já no período da manhã a chuva começa em áreas como a Costa Verde e a região de Resende. A chuva vai aumentando e se espalhando cada vez mais sobre o Rio de Janeiro.

 

O Grande Rio começa o dia com sol, mas as nuvens aumentam já pela manhã, fica ventando e começa a chover no período da tarde. A chuva ganha intensidade ao longo das horas e, principalmente entre o fim da tarde e a noite, há condições para volumes extremamente elevados e com potencial para provocar transtornos.

 

A Região Serrana novamente entra em alerta a partir do fim da tarde, devido ao risco de temporais. A chuva prevista para o fim do dia deve acumular grandes volumes, inclusive em regiões como Petrópolis.

 

Tendência

A tendência é de bastante umidade no fim desta semana entre São Paulo e Rio de Janeiro. Além da chuva volumosa, fica ventando e as temperaturas ficam mais baixas. Outro destaque é a agitação marítima. Há risco para ressaca pelo menos até o sábado em praias dos dois estados.

 

Veja como ficam as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro

 

Confira as temperaturas previstas para a capital paulista

 

GettyImages 

 

 

Espírito Santo e Minas Gerais

As áreas do centro-sul de Minas Gerais e do Espírito Santo até terão algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite desta quinta-feira, inclusive em Vitória e Belo Horizonte, mas ainda serão pancadas isoladas. O dia segue marcado por sol e calor.

 

As mudanças no tempo são previstas a partir do início de abril. O primeiro dia do mês já terá aumento nas condições para chuva sobre áreas do centro-sul dos dois estados. O sul de Minas, do Espírito Santo, Belo Horizonte, Vitória e a Zona da Mata Mineira já terão condições para chuva mais intensa ao longo da sexta-feira e o calor tende a diminuir em relação ao dia anterior.

  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias