Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Março termina com recorde de frio em várias capitais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Uma forte frente fria avançou sobre centro-sul do Brasil e trouxe uma massa de ar frio de origem polar com força acima do comum para esta época do ano. Além de mais forte do que o normal, este ar frio fez uma trajetória também pouco comum para o fim de março conseguindo causar forte queda da temperatura sobre o Mato Grosso do Sul, parte de Mato Grosso e até mesmo uma friagem precoce em Rondônia e no Acre.  Em Vilhena, no sul de Rondônia, a temperatura às 18 horas (Brasília) era de apenas 17,9°C e temperatura máxima nesta sexta-feira foi de 24,1°C. Na quarta-feira, 30, a temperatura variou de 21,3°C a 28,7°C.

 

 

Foto: Gramado (RS)/Getty Imagens


A presença deste ar frio de origem polar derrubou a temperatura nesta quinta-feira, 30 de março, na Região Sul e novos recordes de temperatura  mais baixa do ano e de tarde mais fria foram estabelecidos. Cuiabá também registrou as menores temperaturas do ano


Confira os novos recordes de frio, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia. as menores temperaturas registradas este ano pelo  nestas capitais, até o dia 31/3/32022 


Porto Alegre: 11,5°C (novo recorde de T min; anterior: 14,9°C (20/3)

menor T max: 20,9°C (12/3)


Florianópolis: 17,1°C ( (novo recorde de T min; anterior:  17,4°C (18/2); 20,9°C (novo recorde de menor T max; anterior 22,2°C (20/3))


Curitiba: 12,7°C ( (novo recorde de T min; anterior: 12,9°C (17/2); 18,3°C (novo recorde de menor T max; anterior: 19,0°C (20/3))


Campo Grande: 25,7°C ( novo recorde de menor T max; anterior:  26,9°C (24/3))

menor T min; 19,7°C (18/2)


Cuiabá: 26,4°C (novo recorde de menor T max do ano; anterior; 29,1°C (28/1)

menor T min:  21,8°C (13/3)

 


Abril começa frio no centro-sul do Brasil

 

Nesta sexta-feira, 1 de abril, esta massa de ar frio de origem polar ainda estará atuando com força sobre o centro-sul do Brasil baixando um pouco mais a temperatura. Novos recordes de temperatura baixa para o ano de 2022 poderão ocorrer nas seguintes capitais: 


Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) - menor temperatura mínima e menor temperatura máxima-, Campo Grande (MS) - menor temperatura mínima e menor temperatura máxima-, Curitiba(PR) - menor temperatura mínima e menor temperatura máxima-, Florianópolis (SC) - menor temperatura mínima e menor temperatura máxima


A tendência é de aquecimento durante o fim de semana, com o afastamento do ar frio de origem polar.

 

Porto Alegre tem sol e frio até o sábado e previsão de chuva para o domingo.

 

Campo Grande e Cuiabá passam esta sexta-feira com muitas nuvens. Pode chuviscar em Cuiabá e Campo Grande pode ter chuva fraca. As duas capitais terão predomínio de sol no sábado, mas pancadas de chuva voltam a ocorrer no domingo.

 

Em Curitiba e em Florianópolis, ainda chove nos próximos dias

 

 

Geada no Sul do Brasil

A serra gaúcha e a serra catarinense devem amanhecer com geada nesta sexta-feira e há condições até para temperaturas próximas de 0°C nas áreas mais altas. 

 

A temperatura sobe no fim de semana e não há mais previsão de geada. O sol predomina no sábado, mas o domingo será com muitas nuvens e pancadas de chuva.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias