Oferecido por
Após a passagem da frente fria sobre a Região Sul do Brasil, a entrada do ar polar derrubou as temperaturas no estado do Rio Grande do Sul. O amanhecer desta quinta-feira (31) registrou novos recordes de menor temperatura.
Rio Grande do Sul amanheceu frio e com recordes
Bagé (RS) registrou uma temperatura mínima de 3,9°C nesta quinta-feira, entre às 06 e 07 horas da manhã, sendo a menor temperatura mínima de 2022, segundo dados da estação convencional do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Esse valor é recorde de mínima para o mês de março desde 1912! Sendo a madrugada mais fria em 111 anos para um mês de março em Bagé, no Rio Grande do Sul.
Foto: Porto Alegre (RS) por, André. C.
A capital Porto Alegre registrou 11,5°C pela estação convencional do INMET, sendo a menor mínima para um mês de março desde 2012 e a madrugada mais fria em 10 anos para um mês de março.
Possibilidade de novos recordes
A sexta-feira, 1 de abril, será um dos dias mais frios do ano na Região Sul até o momento. A massa de ar seco de origem polar continua influenciando o tempo e as temperaturas caem ainda mais pela manhã, faz frio em toda Região Sul.
Tem possibilidade de geada na Região Serrana do Rio Grande do Sul e as áreas do centro-sul gaúcho podem amanhecer com nevoeiro pela manhã. O frio continua no final de semana, principalmente pela manhã, mas aos poucos com a presença do sol as temperaturas entram em gradativa elevação, especialmente no Rio Grande do Sul.
Leia também: Virada de mês com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul