Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Webinar Climatempo Construção e Mineração - Alerta de tempestades

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A Climatempo realizou, nesta quarta-feira, 30 de março, o primeiro evento voltado para os setores de construção e mineração. O Webinar, 100% online e gratuito, contou com a presença de um time de quatro mulheres que abordaram temas relevantes para os setores. Parceiros como a Anglo American e Cogel Construtora, empresas referência em suas áreas de atuação, estiveram presentes na noite desta quarta-feira.

 

O tema principal abordado foi "Como utilizar a meteorologia para aumentar a segurança, otimizar lucros e operações?"

 

thumb

 

Camila Brasiliense, meteorologista e head da vertical Climatempo Construção e Mineração, falou sobre a chuva extrema no verão 21/22, além de destacar os fatos relevantes de chuva e raios no Brasil durante o período chuvoso.

 

 

Durante a conversa, Edilaine de Oliveira, engenheira civil, cita a importância da parceria da Cogel Construtora com a Climatempo. Através do SMAC, a equipe adotou um processo para a retirada da equipe das mineradoras, evitando o risco de transtornos. Edilaine ainda comenta alguns fatos que fizeram a confiança aumentar através da plataforma de monitoramento da Climatempo.

 

 

O planejamento também tomou outra proporção com o auxílio do SMAC na AngloAmerican, como cita a engenheira de meio ambiente Sabrina Barros. Além das ações já realizadas com os dados enviados pela Climatempo, Sabrina já aponta que a empresa planeja novos caminhos para explorar com a plataforma.

 

 

O Webinar encerrou com a apresentação da meteorologista Ana Clara, responsável pela previsão climática da Climatempo, que destacou a tendência para o outono, estação que começou no dia 20 de março de 2022 e se estende até às 6h14 do dia 21 de junho de 2022, pelo horário de Brasília.

 

 

 

Alerta de tempestade: Como utilizar a meteorologia no setor de construção e mineração? 

 

SMAC 

A head da Climatempo Construção e Mineração, Camila Brasiliense, explica como o SMAC pode ajudar no planejamento das empresas. Os alertas auxiliam na otimização das operações, reduzindo perdas nas obras, entre outras atividades. Confira os destaques:

 



Se interessou pela plataforma? Conheça mais!

 

Clique aqui e siga nossa página no Linkedin

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias