Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

Os temporais serão destaque no Sul do Brasil ao longo desta semana. A chuva voltou a se intensificar neste domingo em áreas do Rio Grande do Sul e a tendência é que a chuva se espalhe até o fim do dia em áreas do interior de Santa Catarina e sul e oeste do Paraná.

 

A chuva acontece devido às instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica. Além disso, na segunda-feira, 04 de abril, uma frente fria vai se aproximar do Rio Grande do Sul e vai reforçar as instabilidades na região. Há risco de raios e de rajadas de vento entre 60 e 90km/h.

 

A tendência é de temporais no Paraná, Santa Catarina e nas áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul. Porto Alegre não ter volumes excepcionais, mas será um dia de tempo fechado e com chuva em vários momentos. 

 

IStock

 

Entre terça e quarta-feira ainda chove em várias regiões, mas são pancadas mais isoladas. Já na quinta-feira, 07 de abril, a circulação de ventos favorece a formação de nuvens mais carregadas de chuva entre o interior do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Com isso, volta o risco de temporal em grande parte do Sul do país.

 

 

 

+ mais notícias