Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Costa norte brasileira continua com temporais nesta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Essa é mais uma semana com tempo bastante instável na costa norte do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) ainda favorece as pancadas mais intensas de chuva ao longo dos próximos dias.

 

Os maiores volumes são previstos, principalmente entre o litoral do Rio Grande do Norte e do Maranhão e entre Pará, Roraima, Amapá e o Amazonas, incluindo as capitais.

 

download (89)

 

Segundo dados do Cemaden, o volume de chuva já acumulou volumes bastante expressivos neste domingo em Parintins(AM), com cerca de 170mm até 12h. Santarém, no Pará, acumulou cerca de 50mm e Belém passou dos 40mm também.

 

Ao longo da semana, o tempo não fica completamente fechado, o sol ainda aparece entre a nebulosidade ao longo dos próximos dias, mas a chuva persiste todos os dias da semana na costa norte do Brasil, em várias áreas do Norte e do Nordeste.

 

Abner Flávio, <a href='/previsao-do-tempo/cidade/334/natal-rn' >Natal</a> RN

Abner Flávio, Natal/RN

 

A Climatempo alerta para alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos.

 

Pouca chuva

Por outro lado, a chuva diminui no litoral leste do Nordeste, principalmente a partir de quarta-feira. Além disso, o ar seco predomina em grande parte do interior da Bahia, de Pernambuco, sul do Piauí e do Tocantins.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias