Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para chuva forte na Grande SP e Baixada Santista

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

 

A Climatempo alerta para condições de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento moderadas as fortes no decorrer da noite desta segunda-feira, 4 de abril de 2022, no sul e leste do estado de São Paulo. As rajadas de vento podem alcançar até 60 km/h, inclusive na capital e Região Metropolitana 

 

A animação das imagens capitadas pelo satélite GOES 16 mostram a formação e deslocamento de nuvens bastante carregadas (manchas em tons de vermelho) sobre o sul o leste do estado.

 

 

Chuva forte avança leste de SP 4-4-2022

Nuvens carregadas (manchas vermelhas) se deslocam pelo leste de SP e provocam chuva forte

 

 

A passagem destas áreas de instabilidade provocou 14,0 mm em 1 hora sobre Registro, com rajadas de vento de 53 km/h, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia. O Cemaden -  Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais registrou 27,0 mm em 1 hora em Araçoiaba da Serra, 22,2 mm em 1 hora em Tapiraí.
  

 

 

Além da Grande São Paulo, da região de Sorocaba, Baixada Santista, estas áreas de instabilidade podem provocar  chuva moderada a forte na região do litoral norte e no Vale do Paraíba. Porém, a chuva não deve se prolongar por muitas horas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias