Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dia Mundial da Saúde - 7 de abril

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Dia Mundial da Saúde chama atenção para a conexão entre a saúde do planeta e da população 

 

Dia Mundial da Saúde - 7 de abril


Criado para celebrar o aniversário da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde apresenta, todos os anos, os principais tópicos a serem discutidos sobre a saúde da população global. Este ano, a temática “Nosso planeta, nossa saúde” convoca a todos a se questionarem sobre as consequências dos desafios ambientais, como a poluição do solo, da água e do ar, as mudanças climáticas e o manejo inadequado dos resíduos sólidos, na saúde e no bem-estar de todos. De acordo com o órgão, cerca de um milhão de mortes prematuras ocorrem, anualmente, devido a riscos ambientais evitáveis e conhecidos.

 

 

7 de abril - Dia Mundial da Saúde (Fonte: OMS)

 

Missão "One Planet, One Helth


Há décadas, a empresa Danone levanta a mesma bandeira por meio de sua missão “One Planet, One Health”, promovendo uma alimentação saudável para as pessoas enquanto gera impactos positivos em seu ecossistema.

 

Como forma de apoiar esse movimento e propagar melhores e mais sustentáveis práticas de comer e beber ao maior número de pessoas possível, a companhia uniu forças à ONU Unitar e desenvolveu, por meio do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, um curso virtual que ajuda a população a entender como seus hábitos alimentares e escolhas diárias podem afetar a sua própria saúde e a do planeta.

 

O e-learning gratuito “Dieta Sustentável”, disponível em português no site UN CC: e-Learn, ajuda as pessoas a adquirirem novas habilidades e conhecimentos para tornarem suas dietas mais equilibradas do ponto de vista nutricional e ambiental.

 

“Na Danone, acreditamos que o alimento não é apenas um produto, mas, sim, um poderoso catalisador das mudanças positivas para a sociedade em que vivemos. Por meio de nossa visão ‘One Planet, One Health’, queremos conscientizar a todos de que a saúde das pessoas e do planeta estão interligadas e que, ao adotarmos hábitos mais saudáveis, beneficiaremos também o meio ambiente” afirma Cibele Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone Brasil.

 


O treinamento é composto por sete módulos que abordam desde a produção do alimento, trazendo informações sobre as melhores e mais modernas práticas de agricultura, ao consumo e desperdício de produtos e embalagens. Após a conclusão do curso, os participantes receberão um certificado e estarão aptos para aplicarem e disseminarem, com propriedade e segurança, melhores hábitos alimentares.

 

“Estamos comprometidos em agregar conhecimento de qualidade às pessoas e aproximá-las de assuntos tão importantes como o acesso à alimentação, o valor nutricional dos alimentos e a sustentabilidade, de forma a incentivá-las a consumir com consciência e empatia”, conclui Cibele.

 


O treinamento “Dieta Sustentável” pode ser acessado gratuitamente no portal de cursos da ONU Unitar (UN CC: e-Learn), por meio do site www.unccelearn.org/course/ view.php?id=116&page=overview

 

 

Fonte:  Danone Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias